Mercado

Rússia ameaça fechar mercado para exportações agrícolas americanas

A Missão Comercial dos EUA preparou um relatório para o Congresso dos EUA sobre o cumprimento pela Rússia dos compromissos assumidos ao ingressar na Organização Mundial do Comércio (OMC) em 2012. Ele expressa preocupação com as ações da Rússia e promete “usar todos os meios necessários para manter o mercado russo aberto às exportações de fertilizantes americanos”.

Segundo ele, novos sistemas de rastreamento de remessas de mercadorias ao longo das cadeias de abastecimento foram lançados na Rússia este ano e as restrições à importação de produtos agrícolas foram preservadas.
“No ano passado, a Rússia continuou sua trajetória de desenvolvimento econômico longe dos princípios orientadores da OMC: não discriminação, livre comércio, previsibilidade, transparência e concorrência justa”, diz o relatório. “Ao contrário, a Rússia mantém medidas restritivas para desencorajar o comércio justo e busca a substituição de importações.”

A Missão Comercial dos EUA acredita que o trabalho bilateral com a Rússia no comércio agrícola foi limitado em 2014 “por causa de suas ações no leste da Ucrânia”. No entanto, o relatório não propõe quaisquer medidas contra a Rússia.
O Escritório de Comércio dos Estados Unidos é uma agência governamental dedicada ao desenvolvimento de relações comerciais com vários países.

Fertilizerdaily, 24/12/2021
Fonte da imagem: unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo