Mercado

Rússia aumenta cota de exportação de fertilizantes minerais

O governo russo aumentou a cota de exportação de fertilizantes minerais complexos, válida até 30 de novembro deste ano, informa o serviço de imprensa do governo. Pela resolução assinada, a cota de exportação de fertilizantes minerais complexos foi ampliada em 297,1 mil toneladas – de 7,3 milhões de toneladas para quase 7,6 milhões de toneladas.

Isto permitirá aos fabricantes exportarem restos não reclamados de produtos acabados, ao mesmo tempo que satisfazem plenamente as necessidades do mercado interno, explicou o serviço de imprensa do governo.

As cotas não tarifárias para a exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos da Rússia foram introduzidas em 1º de dezembro de 2021 como uma das medidas para conter o aumento dos preços dos alimentos. As restrições estão em vigor até 30 de novembro de 2024.

O volume total de cotas para o período de 1º de junho a 30 de novembro de 2024 foi fixado em quase 19,8 milhões de toneladas, incluindo 12,5 milhões de toneladas para fertilizantes nitrogenados e cerca de 7,3 milhões de toneladas para fertilizantes complexos. Em agosto, o Ministério da Indústria e Comércio propôs aumentar em 0,3 milhão de toneladas a cota de exportação de fertilizantes complexos – volume que não tem demanda no mercado interno.

FinMarket Ru, 17/10/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo