Mercado

Rússia deve priorizar o fornecimento de fertilizantes no mercado interno.

O presidente russo, Vladimir Putin, realizou uma reunião de trabalho com Dmitry Mazepin, diretor geral da Uralchem, vice-presidente do Conselho de Administração da Uralkali.

O principal tema da reunião foi a discussão dos resultados e perspectivas para o desenvolvimento da indústria russa e mundial de fertilizantes minerais, bem como as atividades operacionais da Uralchem e Uralkali.

Dmitry Mazepin informou Vladimir Putin sobre a situação atual nos principais mercados para o consumo de produtos Uralchem e Uralkali, inclusive na África, apoio a produtores agrícolas russos, desempenho financeiro e projetos de investimento de empresas, bem como iniciativas da Uralchem e Uralkali no campo da responsabilidade social corporativa.

Segundo ele, em dois anos, a Uralchem aumentou em 2,5 vezes a oferta para o mercado doméstico russo. No final de 2021, quase 60% dos fertilizantes nitrogenados produzidos pela empresa foram enviados para empresas agrícolas nacionais.

As autoridades russas não pretendem restringir as oportunidades de ganhar dinheiro para empresas de fertilizantes minerais, disse o presidente russo, Vladimir Putin

“Nossos objetivos não são impedir que os produtores nacionais de fertilizantes obtenham lucros adequados aproveitando as condições de mercado, mas é necessário fornecer ao seu próprio mercado a quantidade necessária de fertilizantes para a agricultura. Acho que ambas as tarefas são solucionáveis, embora à primeira vista pareça que são mutuamente exclusivas ”, disse ele.

No entanto, segundo ele, as empresas russas poderão ganhar dinheiro decente usando a conjuntura, mas, antes de tudo, devem fornecer ao mercado interno fertilizantes minerais.

Fertilizerdaily, 14/01/2022
Fonte da imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo