Mercado

Russia estuda possibilidade de aumentar as quotas de exportação de fertilizantes

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia preparou propostas de alteração do decreto do governo que, a partir de 1º de dezembro deste ano, introduziu cotas para exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos da Rússia.

Segundo eles, propõe-se aumentar a quota de exportação de ureia em 280 mil toneladas devido ao comissionamento em 2021 de novas capacidades para a sua produção na fábrica de Akron (parte do grupo Acron). Ao mesmo tempo, a produção de ureia na Rússia no próximo ano está estimada em 9,7 milhões de toneladas. Suas entregas de acordo com o plano de compra de fertilizantes minerais por produtores agrícolas (aprovado pelo Ministério da Agricultura da Rússia em convênio com o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia) ao mercado interno em 2022 deverão somar 505 mil toneladas.

Desde 1º de dezembro de 2021, a Rússia tem cotas de exportação de 5,9 milhões de toneladas de nitrogênio e 5,35 milhões de toneladas de fertilizantes complexos. Eles terminarão em 31 de maio de 2022.

Fertilizerdaily, 20/12/2021
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo