Mercado

Rússia fornecerá 30 mil toneladas de fertilizante de potássio a Bangladesh

A Rússia fornecerá a Bangladesh um carregamento de 30.000 toneladas de fertilizante de potássio sem nenhum custo. O embaixador russo Alexander Mantytskiy afirmou o fato durante uma reunião com o conselheiro de Assuntos Internos, Tenente-General (aposentado) Md Jahangir Alam, na quinta-feira.

O assessor agradeceu sinceramente à Rússia por isso e instruiu as autoridades relevantes a iniciar o processo imediatamente. Jahangir Alam também solicitou ao enviado russo que continuasse o fornecimento (exportação) de trigo e fertilizantes para Bangladesh.

Ele declarou: “A Rússia é um dos principais fornecedores de trigo e fertilizantes para Bangladesh. Trigo e fertilizantes são importados da Rússia para Bangladesh em uma base de governo para governo. Bangladesh já pagou por 2,6 milhões de toneladas de trigo. Devido às enchentes e à atual situação econômica, não foi possível pagar pela última remessa de trigo importado. O embaixador garantiu que, se o assunto for formalmente comunicado pelo governo de Bangladesh, a Rússia o considerará.”

De acordo com Faisal Hasan, diretor sênior de informação do Ministério do Interior de Bangladesh, foram realizadas discussões sobre vários tópicos, incluindo agricultura e segurança alimentar, bem como modernização e capacitação de segurança cibernética e laboratórios forenses.

Além do fertilizante, o conselheiro solicitou que o embaixador também fornecesse um carregamento de trigo gratuitamente, afirmando: “Garantir a segurança alimentar em meio à atual situação de inundação é um grande desafio para o governo. Estamos trabalhando incansavelmente para atingir essa meta.” O consultor concordou, afirmando: “A cooperação futura nesta área será ainda mais reforçada.” O embaixador pediu o avanço da cooperação existente entre os dois países no campo da segurança cibernética e da modernização de laboratórios forenses. O consultor expressou sua concordância e disse que a cooperação neste setor será ampliada no futuro.

Dhaka Tribune, 05/09/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo