Rússia garante abastecimento de fertilizantes aos agricultores locais
O complexo agroindustrial russo adquiriu 3,3 milhões de toneladas de fertilizantes minerais desde o início do ano, o equivalente a 100% do teor de nutrientes, incluindo os recursos acumulados. Este volume cobre integralmente a demanda de 3,2 milhões de toneladas de nutrientes necessários para o trabalho de campo na primavera, conforme afirma o Ministério da Agricultura da Rússia.
Andrey Guryev, presidente da Associação Russa de Produtores de Fertilizantes, observou: “A situação dos fertilizantes minerais no mercado russo está estável como sempre, sem previsão de déficits. A demanda é totalmente atendida a preços acessíveis. As dificuldades relacionadas com a entrega de fertilizantes em diversas regiões, incluindo o Sul, o Norte do Cáucaso, a Sibéria e o Extremo Oriente, foram resolvidas pelas ferrovias. O nosso conselho aos agricultores permanece o mesmo – compre fertilizantes com bastante antecedência para permitir o armazenamento e a entrega adiada, evitando a procura urgente e garantindo tempos de aplicação ideais.”
O Ministério da Agricultura da Rússia estima que a procura total de fertilizantes minerais pelo setor agrícola nacional para todo o ano de 2024 seja de 5,45 milhões de toneladas de nutrientes.
Fertilizer Daily, 04/06/2024.