Mercado

Rússia pode estender a proibição de exportação de nitrato de amônio

Em caso de escassez de nitrato de amônio, o Ministério da Agricultura da Rússia pode solicitar ao governo uma proposta para estender a proibição de sua exportação, que termina em abril.

“Vamos acompanhar a situação dos fertilizantes minerais, se entendermos que continuamos a ter algum tipo de escassez de nitrato de amónio, então vamos pedir o prolongamento de algumas medidas para que o nosso mercado fique saturado com este fertilizante”, disse. Vice-Ministra da Agricultura da Rússia Olga Lut.

Anteriormente, o governo proibiu o fornecimento de nitrato de amônio fora da Rússia por um período de dois meses, a fim de fornecê-lo para a semeadura da primavera. Atualmente, conforme observado por Olga Lut, há uma forte demanda por ele.

“Por isso, as empresas estão mudando sua estrutura de investimentos em fertilizantes minerais, respectivamente, do mais caro para o mais barato, o fertilizante mineral mais barato é o nitrato de amônio. Nesse sentido, o governo decidiu proibir a exportação de nitrato de amônio por dois meses”, disse ela.

Para outros tipos de fertilizantes minerais, de acordo com Olga Lut, não há dificuldades particulares, sua produção excede o consumo na Rússia.

Fertilizerdaily, 19/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo