Mercado

Senadores americanos apresentam projeto de lei que promove transparência ao mercado de fertilizantes.

Os senadores norte-americanos Chuck Grassley, Tammy Baldwin e Joni Ernst anunciaram em um comunicado à imprensa na terça-feira que estão apresentando um projeto de lei que buscará deixar claro os fatores de mercado que impulsionam o custo do fertilizante.

Os senadores da região centro-oeste dos EUA, disseram que a Lei de Pesquisa de Fertilizantes exigiria que o Departamento de Agricultura (USDA) conduzisse um estudo sobre a concorrência e as tendências no mercado de fertilizantes, a fim de avaliar seus efeitos sobre os preços.

Especificamente, disseram eles, dentro de um ano após a aprovação do projeto de lei, o Secretário da Agricultura seria obrigado a publicar um relatório no site do USDA avaliando as tendências do mercado nos últimos 25 anos, importações de fertilizantes e seu impacto no mercado, os efeitos dos direitos antidumping e compensatórios, concentração de mercado, tecnologias emergentes de fertilizantes e relatórios públicos de preços e transparência.

A medida se baseia, de acordo com o senador Grassley, nos resultados financeiros dos agricultores que diminuem à medida que o preço dos fertilizantes aumenta. Sendo os fertilizantes um dos custos de produção mais elevados da indústria agrícola, sendo problemático que os agricultores tenham uma janela tão limitada para as oscilações do mercado.

Ernst, por sua vez, acrescentou que Iowa enfrenta custos de fertilizantes mais elevados com frequência. “O senador Chuck Grassley e eu estamos nos unindo para forçar o USDA de Biden a criar mais transparência sobre por que os custos dos fertilizantes são tão altos e como podemos trabalhar para reduzi-los”, disse.

FertilizerDaily, 14/12/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo