Mercado

Serviço Federal Antimonopólio da Rússia inspecionará a violação de preços de fertilizantes

O Ministério da Agricultura da Rússia redirecionará as informações recebidas das regiões sobre violações na precificação de fertilizantes minerais para agricultores ao Serviço Federal Antimonopólio (FAS).

“Durante a semana, coletaremos informações das regiões sobre as situações em que as regras de preços são violadas. Com base nesses relatórios, apelaremos à FAS para novas inspeções. O Serviço Federal Antimonopólio já está esperando por essas informações”, disse Maxim Titov, chefe do Departamento de regulação de mercados agroindustriais do Ministério da Agricultura da Rússia.

No final de 2021, os principais produtores de fertilizantes minerais concordaram em fixar os preços de seus produtos fornecidos aos agricultores nacionais até o final de maio de 2022. Caso o acordo não seja seguido, poderá haver sanções comerciais e a proibição da exportação de produtos.

De acordo com o comunicado de Maxim Titov, o Ministério da Agricultura da Rússia observa uma queda nos preços dos fertilizantes minerais para os produtores agrícolas na Rússia e não espera que eles subam de preço até pelo menos maio. Ao mesmo tempo, os preços mundiais estão em constante crescimento e já existe uma diferença significativa entre os preços domésticos e globais dos principais tipos de fertilizantes minerais.

fertilizerdaily, 04/02/2022
Fonte da Imagem: pixabay

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo