Mercado

Tereza Cristina aposta em fertilizante nacional competitivo e planeja regulamentar importação

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, anunciou criação de grupo para tratar do tema dentro da Câmara Temática de Insumos Agropecuários
A ministra Tereza Cristina, reforçou nesta terça-feira (23) a atenção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o abastecimento de fertilizantes para atender o final do plantio da safra 2021/2022 e da safrinha, e para regularizar a importação do insumo para o próximo ano. Em participação na abertura do 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, a ministra anunciou um grupo, a ser lançado no próximo dia 29, em reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários para acompanhar o tema.

Após viagem à Rússia, na semana passada, para tratar do assunto com os maiores fornecedores de fertilizantes ao Brasil, Tereza Cristina também irá ao Canadá ainda este ano.

“Sabemos que vivemos hoje uma situação complicada pós pandemia, gerando uma expectativa não muito boa sobre o setor e com problemas no mundo todo com falta de energia. Isso trouxe insegurança para a agricultura brasileira, já que somos muito dependentes de fertilizantes. Havia uma preocupação e incerteza no mercado, então fizemos uma avaliação conjunta com o mercado e fui à Rússia”, afirmou Tereza Cristina.

“Vamos lançar a Política Nacional de Fertilizantes para dar a tranquilidade para as próximas safras, cada vez melhor e mais eficiente, produzindo para o mercado interno e para os demais países”, frisou a ministra.

Canalrural, 23/11/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo