Mercado

Ucrânia não quer receber fertilizantes russos

O governo Ucraniano tem o embargo sobre a importação de um número de produtos da Rússia até 2019, incluindo sulfato de amónio e a mistura de nitrato de amónio com carbonato de cálcio e outros produtos químicos.

De acordo com as autoridades da Ucrânia, em 2017, o fornecimento de sulfato de amônio era de quase 51 mil toneladas, para uma mistura de nitrato de amônio com carbonato de cálcio e outros produtos químicos – 101 mil toneladas. Suas necessidades para o primeiro fertilizante podem ser atendidas por suprimentos da Bielorrússia e, em parte, por empresas químicas da Ucrânia, no segundo – exclusivamente por fornecedores ucranianos.

No entanto, de acordo com o Serviço Estatístico Estatal da Ucrânia, durante os primeiros nove meses de 2017, a importação de sulfato de amônio foi de cerca de 265 mil toneladas, enquanto a mistura de nitrato de amônio com carbonato de cálcio e outros produtos químicos é superior a 216 mil toneladas, incluindo quase 187 e 214 toneladas Mil toneladas foram importadas da Rússia.

\”As ações do Governo da Ucrânia para alguma coisa boa não vai levar, porque a situação na indústria química é extremamente difícil e é improvável que seja capaz de implementar plenamente os agricultores que necessitam de fertilizantes a preços acessíveis. Caso contrário, eles não seriam importados de outros países, incluindo a Rússia \”, – disse o vice-editor Fertilizer diário Leonid Khazanov.

 

Fertilizer Daily, 21/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo