Mercado

Vale conclui aquisição de ações da Vale Fertilizantes

A Vale, através de sua subsidiária integral Mineração Naque, concluiu o leilão de oferta pública para a aquisição (OPA) das ações de emissão da Vale Fertilizantes em circulação no mercado.
“A Vale obteve sucesso uma vez que mais de 2/3 das ações de emissão da Vale Fertilizantes em circulação dos acionistas que se habilitaram para o leilão aceitaram o cancelamento do registro da Vale Fertilizantes como companhia aberta”, afirmou a mineradora em comunicado.
Como resultado da operação, a Vale adquiriu 211.014 ações ordinárias e 82.919.456 ações preferenciais de emissão da Vale Fertilizantes, representativas de 83,8% das ações ordinárias e 94,0% das ações preferenciais da companhia em circulação no mercado.
As ações, tanto ordinárias quanto preferenciais, foram adquiridas pelo preço unitário de R$ 25,00, totalizando um valor de R$ 2,078 bilhões.
A liquidação da transação ocorrerá em 15 de dezembro de 2011, de acordo com as regras da BM&FBovespa.
Dessa forma, a Vale passa a deter, através da Naque, 99,99% do total de ações ordinárias e 98,09% do total de ações preferenciais da Vale Fertilizantes.
Como remanesceram em circulação menos de 5% do total das ações de emissão da Vale Fertilizantes, será convocada nos próximos dias Assembléia Geral de acionistas para deliberar sobre o resgate dessas ações.

Brasil Econômico, 13/12/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo