Mercado

Wilson Sons, por meio da sua Agência Marítima, aumenta atendimentos a navios que transportam fertilizantes

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, registrou, nos últimos seis meses em sua Agência Marítima, crescimento de 2% no número de escalas atendidas a navios de fertilizantes, produtos essenciais ao agronegócio do País.

No primeiro trimestre de 2024, a companhia se destacou no atendimento à importação de cloreto de potássio, nutriente essencial para o solo brasileiro, utilizado em culturas importantes como soja, milho e cana-de-açúcar, cuja importação pelo Brasil cresceu 6%, atingindo 2,5 milhões de toneladas no período. Além disso, a Wilson Sons aumentou em mais de 30% seus atendimentos a navios que transportaram ureia e sulfato de amônia, fertilizantes amplamente usados em culturas de milho e trigo.

O agronegócio é um setor estratégico para a Wilson Sons, que conta na Agência Marítima, com uma área voltada especialmente para o segmento de fertilizantes, hoje em expansão. Principal exportador mundial de soja e milho, o Brasil vem aumentando as importações de fertilizantes para atender o agronegócio. Atualmente, os maiores consumidores desses fertilizantes são os polos agrícolas dos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, seguidos por São Paulo e Minas Gerais.

Há mais de duas décadas, a Agência Marítima tem se dedicado ao atendimento customizado de clientes no mercado de fertilizantes, atuando nos principais portos da costa brasileira. A unidade de negócio da Wilson Sons também tem forte presença nos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS), Vitória (ES) e Salvador (BA), possuindo ainda representantes exclusivos na Europa e um escritório próprio em Shenzhen, na China, para atender os clientes.

“Contamos com uma equipe experiente e especializada nos diferentes tipos de navios e commodities, como o segmento de fertilizantes, pois entendemos a relevância do agronegócio para a economia do Brasil, um dos celeiros do mundo. Por isso, buscamos estudar as particularidades e necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções efetivas para os principais desafios e gargalos logísticos”, ressalta Ursula Schmitz, especialista comercial da Agência Marítima da Wilson Sons.

Notícias Agrícolas, 18/06/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo