Mercado

Yara inicia redução do fornecimento de potássio bielorrusso ao mercado

A Yara disse que os efeitos das atuais sanções sobre a Bielorrússia sobre a cadeia de abastecimento forçaram a empresa a encerrar seu fornecimento de potássio.

“Os efeitos das sanções atuais sobre a Bielorrússia reduzem a capacidade da Yara de influenciar positivamente a segurança e o bem-estar dos trabalhadores de Belaruskali. Para Yara, este é um desenvolvimento decepcionante. Continuamos fortemente comprometidos com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores de Belaruskali. Apesar da redução do fornecimento de potássio, a Yara pretende continuar o programa de segurança industrial iniciado em 2021, em estreita cooperação com o sindicato independente em Belaruskali e em total conformidade com as sanções aplicáveis ​​”, disse Svein Tore Holsether, Presidente e CEO da Yara Internacional.

A redução está prevista para ser concluída até 1º de abril de 2022. A Yara disse que continuará monitorando quaisquer mudanças na situação, incluindo sanções, como parte de suas operações de abastecimento em andamento.

Worldfertilizer, 11/01/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo