Negócios

A empresa Grupa Azoty fecha contrato para recebimento de fertilizantes potássicos até 2027

A empresa Grupa Azoty, em parceria com a Nutrien, firmou um acordo de fornecimento de potássio com validade até 31 de dezembro de 2027. O insumo será utilizado na produção de fertilizantes compostos NPK nas unidades de Police e Fosfory, na Polônia, assegurando regularidade no abastecimento e estabilidade operacional ao grupo.

Segundo a companhia, o contrato reforça a segurança no suprimento de matérias-primas e se repassa, para os clientes, uma oferta estável e qualidade dos fertilizantes. A coordenação das atividades permite o fortalecimento de relações de longo prazo com parceiros estratégicos, contribuindo diretamente para a estabilidade produtiva.

O acordo também traz ganhos logísticos relevantes: as entregas de potássicos serão realizadas por grandes embarcações diretamente ao porto de Police, sem necessidade de transbordo em portos ARA, um dos maiores e mais importantes complexos portuários da Europa. Essa estrutura reduz o tempo de transporte, diminui riscos operacionais, reduz custos logísticos e melhora o planejamento das operações de descarga, além de maximizar o uso da infraestrutura portuária da Grupa Azoty.

Além de garantir a continuidade do fornecimento de um insumo-chave, o contrato com a Nutrien oferece maior flexibilidade no planejamento de volumes e cronogramas de compra, ajudando a mitigar riscos de mercado e a estabilizar custos.

World Fertilizer, adaptado por GlobalFert, 09/01/2026.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo