Negócios

Fusão entre Agrium e PotashCorp recebe aprovação na Índia

A Agrium Inc. e a Potash Corp. da Saskatchewan Inc. anunciaram que a proposta de fusão de transações iguais foi aprovada pela Índia.

Um tribunal de apelação indiano aprovou um acordo alcançado entre as partes da fusão e a Comissão de Concorrência da Índia (CCI) e ordenou à CCI a emissão de uma ordem de apuramento. A aprovação pela CCI está condicionada ao compromisso das empresas de alienar as participações minoritárias da PotashCorp na Arab Potash Co. Israel Chemicals Ltd e a Sociedade Química e Minera de Chile AS (SQM) dentro de um período de 18 meses após a emissão da ordem. As empresas estão autorizadas a consumar a fusão antes dos desinvestimentos.

A fusão obteve o desbloqueio incondicional no Canadá, Rússia e Brasil. O processo de revisão e aprovação regulamentar ainda está em andamento nos EUA e na China, e as partes esperam fechar a transação até o final do 4T17.

Uma vez que a operação de fusão se encerre, a nova empresa será chamada de Nutrien. A empresa será um importante fornecedor global de insumos e serviços de cultivos e desempenhará um papel importante na “alimentação do futuro”, ajudando os produtores a aumentar a produção de alimentos de forma sustentável.

 

World Fertilizer, 19/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo