Negócios

A Saudi Egyptian Investment Co. compra uma participação de 25% na MOPCO, do Egito

A Saudi Egyptian Investment Co., uma empresa de investimento recém-lançada do Fundo de Investimento Público do Reino, concordou em comprar 25 por cento das ações da Misr Fertilizer Production Co., informou Asharq citando um alto funcionário do governo não identificado.

A transação ocorreu com um preço premium de 25 por cento sobre o preço de mercado da MOPCO na bolsa de valores, acrescentou a fonte.

O funcionário explicou que “contratos estão sendo assinados” e fontes do mercado de capitais disseram a Asharq que o negócio será implementado “hoje ou amanhã na Bolsa de Valores egípcia”.

O PIF fez parceria com o Fundo Soberano do Egito para lançar o SEIC, que deve atrair investimentos no valor de US$ 10 bilhões.

O acordo ajudará as empresas privadas egípcias e sauditas a diversificarem seus mercados e se beneficiarem umas das outras.

O fundo terá como alvo vários setores, como serviços financeiros, agricultura, saúde, manufatura e produtos farmacêuticos.

Isso ocorre depois que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman anunciou a importância dos investimentos no Egito para a conclusão do projeto da cidade NEOM.

Fonte: Arab News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo