Negócios

Agrimin fornecerá 115mil toneladas de fertilizantes potássicos para a América latina

A Agrimin assinou um acordo vinculativo de compra com o Grupo Nitron para o fornecimento de 115.000 mil toneladas de sulfato de potássio (SOP) produzido a partir do projeto de potássio Mackay para venda e distribuição na América Latina, México, Caribe e África.

O Grupo Nitron atua em 15 países e tem forte presença na América Latina e África. Presta serviços de importação, armazenagem, blending, embalagem e logística.

Para a Agrimin, o contrato com o Grupo Nitron será o segundo acordo de venda do projeto Mackay. Assim, em maio do ano passado, a Agrimin assinou um contrato de dez anos com a chinesa Sinochem Fertilizer Macau para o fornecimento anual de até 150 mil toneladas de sulfato de potássio para a China.

“Estamos muito satisfeitos em firmar um acordo tão importante com o Grupo Nitron, que é um parceiro de compras altamente respeitado e com forte posição de mercado na América Latina e África. Este é o nosso segundo acordo de grande capacidade e longo prazo e mais uma vez demonstra o interesse significativo nos produtos de baixo carbono da Agrimin”, disse Mark Savich, CEO da Agrimin.

worldfertilizer, 26/01/2022
Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo