Negócios
Alckmin se reúne com representantes dos setores de fertilizantes, da indústria e de comunicação

Comitê discute tarifas de 50% dos Estados Unidos.
O comitê criado pelo governo para discutir com diferentes setores as questões tarifárias impostas pelo presidente americano Donald Trump sobre produtos brasileiros terá mais reuniões nesta terça-feira (22).
O grupo comandado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, se reúne com representantes dos setores de fertilizantes, da indústria e de comunicação.
Segundo ele, o contato com o governo americano é feito por vias “institucionais e reservadas”. As reuniões estão acontecendo desde o anúncio das tarifas de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Elas devem entrar em vigor a partir de 1º de agosto.
BandNews, 22/07/2025.



