Negócios

Appian adquire participação majoritária na mina de zinco da Namíbia da Trevali

A Appian Capital Advisory, consultora de investimentos com foco em mineração, comprou uma participação de 89,96% na mina de zinco/chumbo Rosh Pinah, na Namíbia, da empresa de mineração de metais básicos Trevali Mining.

Localizada na região de Kharas, a mina subterrânea de zinco-chumbo tem uma operação de moagem de 2.000 toneladas por dia.

A Appian está planejando reiniciar o projeto de expansão da mina Rosh Pinah 2.0, que envolverá a construção de novas instalações de processamento. Espera-se que o projeto aumente a produção da usina para 1,3 milhão de toneladas por ano de minério.

O fundador e CEO da Appian, Michael W Scherb, disse: “Esta aquisição é um marco significativo para a Appian, pois continuamos a desenvolver nosso portfólio de classe mundial de ativos de zinco altamente atraentes, um metal crítico que ajudará a facilitar a próxima transição energética.

Comissionada em 1969, a mina de Rosh produz concentrados de sulfeto de zinco e chumbo, bem como quantidades menores de cobre, prata e ouro.

Mining Technology – Adaptado GlobalFert, 28/06/23.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo