Negócios

Assembleia legislativa russa propõe projeto para armazenagem de fertilizantes nos portos

A Assembleia Legislativa da Região de Leningrado apresentou ao estado de Duma um projeto de lei propondo a construção de armazéns especiais para fertilizantes minerais em portos russos.

Mudanças no Código de Águas

Como indicado na nota explicativa, desde o outono de 2013, a construção de armazéns de agroquímicos na zona de proteção de água foi proibida na Rússia. Para os mares, o limite dessa zona é de 500 m, enquanto a largura da maioria dos portos russos é menor que esse tamanho, o que não permite a construção de armazéns para fertilizantes.

Até 2013, apenas quatro terminais para transbordo de fertilizantes minerais foram construídos no país.

Os autores do projeto de lei observam que, para garantir o transbordo dos volumes crescentes de fertilizantes produzidos para exportação, bem como a reorientação de seus volumes de portos estrangeiros para o russo, é necessário aumentar a capacidade de transbordo na Rússia.

Os autores também apontam que o transbordo em portos marítimos é impossível sem acumular um carregamento, e isso requer armazéns especiais. A proibição da colocação de tais depósitos nos portos impossibilita a construção de instalações adicionais de transbordo de fertilizantes, o que leva à direção desses bens para os portos estrangeiros.

Fertilizerdaily 03/06/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo