Negócios

Aumento dos preços dos fertilizantes custa aos agricultores dos EUA

Os legisladores estaduais dos EUA vão passar um tempo na quarta-feira discutindo resoluções pedindo a ajuda do governo federal para aliviar o aumento dos preços dos fertilizantes.

O Comitê de Agricultura da Câmara está programado para discutir uma resolução que insta o Congresso, agências federais e departamentos estaduais a lidar com os aumentos e escassez de preços de fertilizantes em andamento. Uma segunda resolução solicita que o Congresso permita que os agricultores solicitem à Comissão de Comércio Internacional dos EUA que suspenda temporariamente as tarifas sobre as importações de fertilizantes e ingredientes de fertilizantes importados do Marrocos.

De acordo com um funcionário do Michigan Farm Bureau, desde janeiro de 2021, os preços dos fertilizantes dobraram e, em alguns casos, triplicaram.

“Todos os agricultores precisam desses produtos”, diz Theresa Sisung, especialista em relações industriais do MFB.

Sisung culpa os problemas da cadeia de suprimentos relacionados ao COVID e relacionados ao clima e a crescente demanda por fertilizantes pelo aumento dos preços. A guerra na Ucrânia também está desempenhando um papel, já que as exportações de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia foram afetadas.

Além do aumento dos preços, também houve escassez esporádica de fertilizantes.

Sisung não espera que os altos preços dos fertilizantes forcem os agricultores a reduzir a quantidade de área que planejam cultivar este ano.

Ela acrescenta que os preços mais altos das commodities estão suavizando o golpe para muitos agricultores.

Rádio Michigan, 11/05/2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo