Negócios

Cade aprova compra de 60% da Galvani pela Yara

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta sexta-feira, sem restrições, da aquisição de 60% do capital social da Galvani pela Yara. O negócio, de US$ 318 milhões, foi fechado no dia 4 de agosto. Segundo parecer do Cade, há “ausência de risco de fechamento de mercado”.

O Grupo Yara tem como foco no Brasil a comercialização de fertilizantes, amônia e matérias-primas do setor. Opera também um terminal portuário no Rio Grande do Sul e vende fosfatos para alimentação animal e produtos químicos para aplicação industrial. Já a Galvani atua principalmente na produção de rocha fosfática, ácido sulfúrico e fertilizantes básicos fosfatados, além de fertilizantes finais.

Por meio de comunicado, a Yara International informou que a aquisição representa “mais um passo significativo na concretização de nossa estratégia de crescimento na América Latina, fortalecendo nossa posição no Brasil”.

Rodolfo Galvani Jr., presidente do Conselho de Administração da Galvani, disse à época que “este acordo com a Yara tem um significado que transcende uma joint venture tradicional. A empresa passa a contar com o parceiro ideal para a implantação mais rápida e eficiente dos seus projetos”.

Valor Econômico, 24/10/2014 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo