Negócios

CF Industries perto de adquirir nova fábrica de amônia nos EUA

A CF Industries, grande produtora norte-americana de fertilizantes nitrogenados, alcançou marco significativo na aquisição do complexo de produção de amônia da australiana Incitec Pivot Limited (IPL) em Waggaman, no estado americano de Louisiana.

A empresa anunciou o término do período de espera sob a Lei Hart-Scott-Rodino (HSR) de 1976, um passo crucial para concluir a aquisição.

A Lei HSR exige que fusões e aquisições de grande porte, sejam notificadas às autoridades antitruste federais antes de serem concluídas, permitindo uma revisão para avaliar possíveis impactos negativos na concorrência.

A expiração deste período de espera obrigatório abre caminho para a finalização do negócio, que está prevista para 1º de dezembro de 2023. Além disso, a transação depende do cumprimento de outras condições habituais para a conclusão do negócio.

O acordo, avaliado em 1,675 bilhões de dólares, implica que a CF Industries compre a fábrica de amoníaco de Waggaman juntamente com ativos relacionados. Como parte do acordo, aproximadamente US$425 milhões do valor de compra serão alocados para a compra de amônia de longo prazo para uma subsidiária da IPL. Sendo fornecido pela CF Industries até 200.000 toneladas de amônia anualmente para a Dyno Nobel, subsidiária da IPL.

A CF Industries planeja financiar os US$ 1,25 bilhão restantes do preço de compra usando suas reservas de caixa. Espera-se que esta aquisição estratégica aumente a presença da CF Industries no setor de produção de amônia, proporcionando um impulso significativo às suas capacidades de produção e presença no mercado de fertilizantes.

FertilizerDaily – Adaptado GlobalFert, 21/11/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo