Negócios

China incentivará a retomada na produção de fertilizantes

As autoridades locais e os departamentos governamentais relacionados devem incentivar os fabricantes de fertilizantes a retomar a produção e melhorar a utilização da capacidade, de acordo com o anúncio emitido em conjunto pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

O trabalho de produção deve atender aos requisitos de proteção ambiental e segurança e ter um abastecimento de água suficiente, disse o anúncio.

Ele instou as autoridades locais a identificar ativamente a demanda de transporte dos produtores de fertilizantes e resolver as dificuldades e problemas relacionados por meio de coordenação oportuna.

Os planejadores econômicos no nível provincial devem trabalhar com os departamentos governamentais relacionados para analisar a demanda do mercado, a oferta e os preços dos fertilizantes para lavouras de primavera e resolver ativamente os problemas de produção, transporte, armazenamento, vendas e utilização, de acordo com o anúncio.

Também ordenou que as 13 principais regiões produtoras de grãos do país estabeleçam mecanismos especiais para garantir o fornecimento e a estabilidade de preços de fertilizantes para a lavoura da primavera.

China Daily, 22/02/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo