Negócios

Diretoria da Fertilizantes Heringer destaca investimentos em visita à Sedetec

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 06, a diretoria da indústria de  Fertilizantes Heringer, que tem uma unidade instalada no município de Rosário do Catete. O presidente da empresa, Dalton Heringer, esteve acompanhado do diretor comercial, Alfredo Fardin, do gerente geral da unidade, Gerson Almeida e das advogadas Laura Brant e Carina de Oliveira, quando apresentou dados da expansão do grupo que há 10 anos atua no mercado sergipano.

De acordo com ele, a companhia vem trabalhando fortemente para continuar o processo de expansão em Sergipe. “No momento estamos fazendo uma melhoria na parte de armazenagem da unidade sergipana e iniciamos um novo processo de produção,  utilizando o enxofre como adição na matéria prima de fertilizantes”, divulgou se referindo a linha Gold, que já está sendo produzida em escala industrial. “Só existem cinco fábricas no mundo que utilizam essa prática, sendo duas na China, duas nos Estados Unidos e agora em Sergipe”, ressaltou Dalton Heringer.

Conforme o presidente da empresa, o grupo mantém 21 unidades em atividade, sendo a segunda maior instalada em Sergipe, onde gera 300 empregos diretos. Com sede na cidade de Viana, no Espírito Santo, a Heringer atua no mercado brasileiro de fertilizantes há 46 nos, fornecendo produtos e serviços para agricultores, empresas agrícolas, cooperativas e distribuidores.  Atualmente, a companhia atende mais de 50 mil clientes distribuídos por todo o território nacional, entregando mais de cinco milhões de toneladas de fertilizantes por ano.

“Optamos por instalar em Sergipe nossa primeira unidade misturadora do Nordeste por sua localização estratégica para a distribuição dos fertilizantes produzidos no Estado, além de contarmos com o PSDI (Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial) que foi determinante para a instalação da fábrica e expansão de nossos serviços”, observou Dalton Heringer. “Fomos a primeira grande empresa implantada em Sergipe e sabemos o quanto esse programa do Governo representa, fazendo com que o Estado tenha competitividade na produção local de fertilizantes e na distribuição para vários estados do país”, salientou Dalton, que há dois anos também responde pela presidência do Sindicato de Adubos do Estado de São Paulo, entidade que reúne todos os produtores de misturas do Brasil, responsáveis pela comercialização dos fertilizantes para os agricultores de todo o país.

Para o secretário Saumíneo Nascimento, a presença da Heringer em Sergipe representa crescimento para o Estado. “ Ressaltamos a importância do processo de expansão da companhia no Estado de Sergipe, inclusive a geração de aproximadamente 700 empregos indiretos, face às operações logísticas e ainda, pela consequência da vinda de outras empresas do setor, consolidando este importante setor no Estado de Sergipe. Também ficamos contentes em saber que a empresa busca a constante inovação na sua linha de produtos e processos e pretende continuar o processo de expansão, principalmente agora com o Projeto Carnalita da VALE em desenvolvimento, pois a empresa é uma das maiores compradores de insumos da VALE e da FAFEN.”, destacou Saumíneo que recebeu a diretoria da empresa na companhia dos assessores da Sedetec, Haroldo Barros e Daniel Fabrício, além dos diretores da Codise, Johélino Magalhães (Recursos Minerais) e Elivaldo Simões (Administrativo e Financeiro.

Plenário, 07/08/2014

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo