Negócios

DuSolo Fertilizers tem novo presidente do conselho

A DuSolo Fertilizers divulgou, na quarta-feira (5), a nomeação de Scott Morrison como presidente do Conselho de Administração da empresa. De acordo com a companhia, o executivo é formado em geologia e tem PhD em engenharia metalúrgica, além de mais de 35 anos de experiência nos setores de mineração, metalurgia extrativa e manufatura. Ele foi CEO da Metalor de 2004 a 2013, presidente da empresa de 2013 a 2015 e conselheiro da companhia até o ano passado.

Atualmente, Morrison é membro do conselho de Asa Resources PLC e Zinc Oxide LLC. Ele trabalhou 20 anos na SGS SA, líder mundial em testes e verificações de inspeção, e teve funções de liderança setorial e metalúrgica nos Estados Unidos, Canadá, Peru, Bolívia e Gana. Segundo a DuSolo, o executivo tem “vasta experiência em liderar organizações internacionais multiculturais”.

No Brasil, a DuSolo tem os projetos Ruth e Samba, no Piauí e Bomfim, em Tocantins. A companhia tinha uma joint venture com a Mineração Batalha, em Minas Gerais, para desenvolver um projeto de fosfato chamado São Roque, mas desistiu do projeto no ano passado.

 

Notícias de Mineração, 06/04/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo