Negócios

Egito busca parceiros internacionais para aumentar sua produção de fertilizantes

A chinesa Wuhan Engineering Co. e a italiana Ballestra ajudarão o Egito a montar um novo complexo doméstico de fertilizantes, o terceiro do país do norte da África.

O presidente egípcio Abdelfattah al-Sisi discutiu na quarta-feira com funcionários de ambas as empresas estrangeiras, relata o “Ahram Online” citando o gabinete presidencial. O futuro Complexo complementará a produção existente de fertilizantes fosfatados e compostos na área.

Um Complexo de Fertilizantes Nitrogenados foi inaugurado em março de 2023, enquanto um Complexo de Fertilizantes Fosfáticos e Compostos foi inaugurado em agosto de 2019.

O presidente orientou o Governo a continuar os esforços de localização da produção de fertilizantes, por ser um dos insumos mais importantes para a produção agrícola, que afeta a segurança alimentar, informou o gabinete.

Ele enfatizou que esses esforços devem se concentrar na transferência de conhecimento, tecnologia e experiência, aproveitando as capacidades produtivas e operacionais avançadas das principais empresas estrangeiras em todo o mundo.

The North Africa Post, 24/07/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo