Empresa Grupa Azoty adquire fábrica de fertilizantes especiais
A empresa Grupa Azoty firmou um contrato com a Goat Netherlands para adquirir uma participação de 100% na Goat TopCo (Alemanha), que controla o Compo Expert Group, o produtor de fertilizantes especiais. O acordo será concluído após o consentimento dos acionistas da Grupa Azoty, cujo valor é igual a 235 milhões de euros, e será financiado por empréstimos recebidos pela Grupa Azoty.
“Com a aquisição do Compo Expert Group, a Grupa Azoty reforçará ainda mais sua posição entre os principais fornecedores de soluções para agricultura. Entrar na área de fertilizantes especiais é um passo importante para obter acesso a tecnologias inovadoras e know-how único”. disse Wojciech Wardacki, presidente da Grupa Azoty.
O Compo Expert Group é o maior produtor mundial de fertilizantes especiais, fornecendo-o aos mercados da Europa, Ásia, África, América do Norte e do Sul. Suas empresas estão localizadas na Espanha e na Alemanha.
Fertilizer Daily, 12/09/2018



