Negócios

Empresas assinam memorando que dará impulso ao desenvolvimento de indústria global de fertilizantes

PhosAgro e a Saudi Arabian Mining Company Ma’aden assinaram hoje um memorando de entendimento histórico (MOU) que dará um novo impulso ao desenvolvimento da indústria global de fertilizantes à base de fosfato. O acordo visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das empresas, bem como para a segurança alimentar doméstica e mundial, ajudando a garantir o fornecimento ininterrupto de fertilizantes seguros e de alta qualidade para produtores agrícolas em todo o mundo.

No âmbito do MOU, dois dos principais produtores de fertilizantes à base de fosfato do mundo concordaram em compartilhar melhores práticas e conhecimentos relacionados aos aspectos técnicos da produção, proteção ambiental e saúde e segurança no local de trabalho. As partes também empreenderão uma série de medidas para apoiar o seu desenvolvimento sustentável a longo prazo, incluindo a participação em uma série de iniciativas destinadas a garantir a confiabilidade e a estabilidade do fornecimento de fertilizantes à base de fosfato para produtores agrícolas em todo o mundo.

O memorando foi assinado como parte da visita de estado de Sua Majestade o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud à Federação Russa .

Tanto a Ma’aden quanto a PhosAgro estão atualmente completando grandes projetos de desenvolvimento que visam capacitá-los a aumentar os volumes de produção de nutrientes agrícolas utilizando tecnologias modernas eficientes. 

 

London South East, 05/10/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo