Negócios

EUA querem que empresas locais comprem mais fertilizantes da Rússia

O conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia já dura mais de 100 dias e, desde o início da invasão, vários países importantes impuseram sanções severas à Rússia e às principais personalidades russas. Os Estados Unidos lideram a linha quando se trata de grandes sanções à Rússia, juntamente com vários países ocidentais. No entanto, os EUA aumentaram os esforços para ajudar suas empresas a concluir as compras de fertilizantes de empresas russas. A crise alimentar global criada pela invasão russa da Ucrânia é uma das principais razões por que os EUA procuram comprar fertilizantes baratos da Rússia, acrescentou o relatório.

O governo vem pressionando silenciosamente as empresas a aumentarem seus pedidos de compra com o tempo. Com as sanções impostas pela União Europeia e outros países importantes, os EUA procuram tirar proveito da situação.

De acordo com os dados oficiais, as exportações de fertilizantes caíram quase 24% na Rússia e os produtores estão dispostos a vender seus estoques por um preço muito menor. No entanto, os fertilizantes estão isentos na lista de sanções impostas pelos EUA e pela UE, resultando em uma brecha que pode ser usada para continuar o comércio sem causar nenhum problema maior.

Isso também está sendo considerado uma maneira de manter as cadeias de suprimentos ativas, pois as sanções cortaram os laços entre o resto do mundo e a Rússia – um dos principais fornecedores.

Fonte: Wio News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo