Negócios

EuroChem adquire Emerger Fertilizantes

A EuroChem Group AG (EuroChem) anunciou a aquisição da Emerger Fertilizantes SA (Emerger), uma distribuidora privada de fertilizantes premium na Argentina. O preço e outros termos do acordo não foram divulgados.

A EuroChem está expandindo sua rede de distribuição para aumentar seu acesso a diversos mercados importantes, com aquisições recentes no Brasil, Bulgária, Hungria e Espanha. Esta aquisição reforçará ainda mais a força da EuroChem na América Latina, que é uma região importante e que atualmente representa 11% das vendas de fertilizantes do Grupo.

A Emerger possui vendas anuais de fertilizantes de 50 000 toneladas, sendo cerca de 60% de suas vendas como fertilizantes premium. A empresa possui um armazém com capacidade de armazenamento de 12 000 toneladas, localizado a aproximadamente 8 km do porto de San Nicolás de Arroyos, no norte da Argentina. A empresa também aluga 3 centros de varejo separados.

De acordo com a organização da indústria de fertilizantes argentino, Fertilizar Asociación Civil, espera-se que o mercado de fertilizantes na Argentina aumente de 3,4 milhões de toneladas em 2016 para 5,5 milhões de toneladas em 2020.

Enrique Arambarri, ex-co-proprietário e CEO, disse: “Sob a participação da EuroChem, poderemos oferecer uma gama mais ampla de fertilizantes de valor agregado para nossos clientes na Argentina, bem como na Bolívia, no Paraguai e no Uruguai”.

 

World Fertilizer, 08/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo