Negócios

EuroChem adquire mais de 50% do capital da Heringer


A EuroChem anunciou a aquisição de 51,48% do capital da empresa brasileira Fertilizantes Heringer, o que ampliará as oportunidades em um dos mais importantes mercados de fertilizantes minerais para lavouras agrícolas.

A Fertilizantes Heringer, com um total de 14 unidades de distribuição nas regiões sudeste, centro-oeste, sul e nordeste do país, contribui de forma significativa para a agricultura brasileira, sendo a quarta maior distribuidora do país com capacidade instalada superior a 4 milhões de toneladas por ano.

“Este negócio, uma vez aprovado pelas autoridades antimonopólias, permitirá que a EuroChem melhore a confiabilidade e a prestação de serviços para todo o mercado brasileiro, de norte a sul, ao mesmo tempo em que oferece mais pontos de venda para nossa linha completa de fertilizantes padrão e premium”, disse o chefe do departamento de vendas e distribuição da EuroChem Charles Bendaña.

“Isso também nos permitirá alcançar maior eficiência em nossos programas corporativos de abastecimento e logística para gerar economia de custos para nossos clientes no Brasil, bem como aumentar o netbacks para nossas instalações de manufatura em todo o mundo.

Considerando nossa recente aquisição da Fertilizantes Tocantins e a compra final do projeto de fosforito Serra do Salitre,

Fertilizerdaily, 22/12/2021
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo