Negócios

EuroChem conclui compra do controle acionário da Fertilizantes Heringer

EuroChem Group AG (doravante “EuroChem” ou “Grupo”), um dos principais produtores globais de fertilizantes, anuncia que concluiu a compra do controle acionário da distribuidora brasileira Fertilizantes Heringer SA, com 51,48% das ações, fortalecendo ainda mais sua capacidade de produção e distribuição em um dos mercados de nutrientes agrícolas mais importantes do mundo, o Brasil.

Com 14 unidades de armazenamento, mistura e distribuição nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste, a Fertilizantes Heringer contribui de forma significativa para a agricultura brasileira, sendo a quarta maior distribuidora do país em termos de capacidade instalada, com mais de 4 milhões de toneladas (MMT) por ano.

Para Lieven Cooreman, Head da Divisão Comercial da EuroChem na América do Sul e CEO da EuroChem Fertilizantes Tocantins, “a conclusão deste negócio reforça o compromisso e investimento do Grupo no agronegócio brasileiro, permitindo que a empresa atenda melhor seus clientes e forneça sua linha completa de fertilizantes de norte a sul. A ampliação da área de atuação da EuroChem aumenta a eficiência de sua logística, reduzindo custo para os clientes e contribuindo para o crescimento da empresa”.

Com o fechamento do processo de compra, será realizada Assembleia Geral Extraordinária em 31 de março de 2022, para nomear o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Fertilizantes Heringer.

Eurochemfto, 29/03/2022
Fonte da Imagem: Eurochem

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo