Negócios

EuroChem quer comprar produtoras de fertilizantes nitrogenados do Grupo Borealis

A EuroChem anunciou que entrou em negociações exclusivas para adquirir o negócio de nitrogênio do Grupo Borealis após ter apresentado uma oferta vinculante.

A Borealis opera fábricas de produção de fertilizantes no coração de importantes regiões produtoras de culturas na Áustria e na França. Com mais de 50 pontos de distribuição em toda a Europa e cerca de 4 milhões de toneladas de produtos fornecidos anualmente na Europa Ocidental, Central e Sudeste através da rede de distribuição Borealis, a Borealis é um dos principais produtores de fertilizantes da Europa.

“A EuroChem é líder global na indústria de fertilizantes minerais, com presença significativa em todos os principais mercados”, disse o CEO da EuroChem, Vladimir Rashevskiy. “A adição do negócio de nitrogênio Borealis ao nosso portfólio, uma vez aprovada, fortalecerá consideravelmente nossa posição em um mercado tão importante como a Europa.”

A transação deve esclarecer os procedimentos habituais de consulta com os órgãos representativos dos funcionários da Borealis e as aprovações regulatórias usuais. Está avaliado em 455 milhões de euros e sujeito a determinadas condições de fechamento, com fechamento previsto no segundo semestre de 2022.

fertilizerdaily, 03/02/2022
Fonte da Imagem: Eurochem

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo