Negócios

Grupo OCP recebe 200 milhões de euros do KfW

O Grupo OCP, um dos líderes mundiais em soluções de nutrição vegetal e fertilizantes à base de fosfato, celebrou um acordo de financiamento de 200 milhões de euros com o KfW, banco alemão de desenvolvimento e investimento, para melhorar a segurança alimentar global e combater as alterações climáticas.

O empréstimo do KfW é uma contribuição significativa para a estratégia de investimento verde de US$ 13 bilhões do Grupo OCP para 2023-2027 para aumentar a produção sustentável de fertilizantes.

Serão utilizados 150 milhões de euros para atingir a meta do Grupo OCP de utilizar 100% de água não convencional em 2024 para as suas atividades industriais.

Os 50 milhões de euros ajudarão o Grupo OCP a atingir as suas metas de 100% de energia limpa até 2027 (5 gigawatts), e de neutralidade total de carbono no âmbito 1 e 2 até 2030 e no âmbito 3 até 2040, ao mesmo tempo que aumenta a produção de fertilizantes ecológicos.

A estratégia inclui um investimento de 7 milhões de dólares na produção de hidrogênio verde e amoníaco verde utilizando energia eólica e solar, com uma capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano até 2027, para serem utilizados não só em fertilizantes, mas também para apoiar o desenvolvimento de outras tecnologias “verdes” na indústria em Marrocos.

Estes investimentos contribuirão para o surgimento de um ecossistema inovador e integrado em Marrocos, abrangendo cerca de 600 empresas dos setores energético, agrícola e industrial e criando cerca de 25.000 empregos.

O volume significativamente maior de soluções de nutrição vegetal sustentável do Grupo OCP desempenhará um papel fundamental na capacitação dos agricultores para melhorar a segurança alimentar global, ao mesmo tempo que descarboniza a agricultura e protege a biodiversidade.

Fertilizer Daily, 05/06/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo