Negócios

Índia negocia fornecimento de fertilizantes minerais com a Rússia

O governo da Índia planeja negociar com o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia a celebração de contratos de longo prazo para o fornecimento de fertilizantes minerais, a fim de garantir preços mais competitivos contra as flutuações do mercado mundial.

A Índia é um grande importador de ureia e outros tipos de fertilizantes minerais necessários para desenvolver a agricultura, que emprega cerca de 60% da força de trabalho do país.

Portanto, no final de fevereiro – início de março, o Ministro da Indústria Química Mansukh Mandaviya planeja se reunir com o Ministro da Indústria e Comércio Denis Manturov e discutir com ele os detalhes de um acordo para o fornecimento anual à Índia de 1 milhão de toneladas de fosfato de diamônio, 1 milhões de toneladas de cloreto de potássio e 800 mil toneladas de fertilizantes NPK por ano.
Rashtriya Chemicals and Fertilizers, National Fertilizers, Madras Fertilizers, Fertilizers and Chemicals Travancore e India Potash devem assinar contratos de três anos para a compra de fertilizantes minerais de fornecedores russos.

Em 2021, os agricultores indianos enfrentarão uma escassez de fertilizantes minerais devido a restrições à exportação, tensões políticas e picos de preços. O governo da Índia forneceu subsídios aos produtores de fertilizantes minerais para vender a preços razoáveis.

“Os preços dos fertilizantes minerais no mercado global estão crescendo. A Índia é um dos maiores importadores do mundo e a Rússia é nosso principal fornecedor. Nosso objetivo é proteger os agricultores da volatilidade dos preços por meio de contratos de longo prazo”, disse um representante de uma das empresas indianas.

Fertilizerdaily, 16/02/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo