Negócios

Indian Potash assinou um contrato de fornecimento de cinco anos com a Israel Chemicals

A Indian Potash assinou um acordo com a Israel Chemical para a compra de cloreto de potássio. O contrato será válido de 2022 a 2027, o volume de fornecimentos não é divulgado.

Atualmente, a Índia está aumentando a importação de cloreto de potássio do Canadá e de Israel. Essas medidas são necessárias para acumular estoques suficientes para a próxima semeadura do verão após a interrupção do fornecimento da Bielorrússia e da Rússia.

“As autoridades indianas estão tentando fornecer a seus agricultores o volume necessário de fertilizantes, no entanto, é improvável que a Israel Chemicals consiga substituir completamente os suprimentos dos países da CEI. No ano passado, a Indian Potash acertou com a Israel Chemicals a compra de 600 mil toneladas de cloreto de potássio com possibilidade de fornecer volumes adicionais de 50 mil toneladas. No entanto, a Israel Chemicals provavelmente não poderá enviar para a Índia mais de 1-1,5 milhão de toneladas de cloreto de potássio por ano”, comentou o serviço de informações do Fertilizer Daily.

Fertilizerdaily, 24/03/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo