Negócios

Itafos anuncia mudança de liderança sênior

A Itafos anunciou a nomeação do Sr. Brian Zatarain como Diretor Presidente, com vigência a partir de fevereiro de 2017. A mudança substitui Cristiano Melcher, que se demitiu para buscar outras oportunidades.

O Sr. Zatarain foi recentemente selecionado pelo Conselho em outubro de 2016 para liderar a bem-sucedida reestruturação e recapitalização como Diretor Financeiro da Companhia. O Sr. Rafael Rangel assumirá o cargo de Diretor Financeiro da Companhia, com foco nas funções de Contabilidade, Tributação e Tesouraria, função que anteriormente exercia interinamente de abril de 2016 a outubro de 2016.

O Sr. Brent de Jong, Presidente do Conselho de Administração, comentou: “A Itafos possui uma posição única com ativos de fosfato de alta qualidade no Brasil, África Ocidental, Estados Unidos e Peru, um conjunto de oportunidades convincentes e uma força de trabalho qualificada e dedicada. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e podemos contar com a liderança do Sr. Zatarain, com o apoio do Conselho e da equipe de gestão, para manter o foco e dinamismo na implementação do plano de negócios da Companhia e para avançar as iniciativas de criação de valor em andamento, incluindo a conclusão da reorientação de seu ativo primário, as operações de SSP totalmente integradas da Itafos-Arraias localizadas no Brasil “.

 

Word Fertilizer, 22/02/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo