Jalles debate parceria com empresa chinesa e governo de Goiás sobre insumo para fertilizantes
A Jalles, produtora de açúcar e etanol, informou que participou na última semana de uma reunião com representantes da Xamano Group, uma multinacional chinesa, e do governo de Goiás, em Goiânia.
A Xamano Group estuda possíveis investimentos em Goiás para a produção de amônia líquida, utilizando uma tecnologia verde. O objetivo do encontro, que teve a participação do vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, foi entender as políticas do Estado em relação a esse possível investimento.
A Jalles esteve presente na reunião como uma possível futura consumidora da amônia líquida, que pode ser utilizada como fertilizante em suas operações agrícolas.
De acordo com o CFO, Rodrigo Penna de Siqueira, caso a parceria se concretize, a intenção da Xamano é construir uma fábrica ao lado do parque industrial de uma das unidades da Jalles em Goianésia.
Durante entrevista ao Money Times, o CEO da companhia, Otávio Lage Filho, disse que a Jalles estuda investimentos no biometano e para o etanol de milho. “Já temos o biogás lá na Usina Otávio Lage e também estudamos a opção de produzir biometano na Usina Jalles Machado. Quanto ao etanol de milho, contratamos um estudo para entender a viabilidade, o retorno do investimento, para compreendermos em qual das três plantas seria mais adequado. Estamos estudando várias possibilidades, são estudos preliminares, não há nada definido”, disse.
Money Times, 24/09/2024.