Negócios

Kalium Lakes Limited fornece SOP para a CSBP Fertilizers

A Kalium Lakes Limited iniciou as entregas de sulfato de potássio (SOP) da mina Beyondie SOP para o fabricante e distribuidor local de fertilizantes WA, CSBP Fertilizers (CSBP), como parte da venda inaugural sob seu acordo de compra com a K+S Asia Pacific (K +S).

Espera-se que o produto seja despachado em entregas semanais regulares no próximo mês como parte da primeira venda feita sob o contrato de compra de 10 anos que a empresa celebrou com o principal produtor e distribuidor de potássio, K+S, por meio de sua subsidiária asiática, K+S Asia Pacific Pte Ltd, em 2019.

Espera-se que o SOP de grau padrão da Kalium Lakes chegue aos agricultores locais da WA para a temporada de 2023, reduzindo a dependência do SOP importado.

O CEO da Kalium Lakes, Len Jubber, disse: “Temos o prazer de aconselhar o carregamento de nossa primeira entrega de SOP da mina Beyondie SOP, de acordo com o conselho anterior aos acionistas de que as vendas comerciais deveriam começar em julho de 2022. Isso é um marco importante no comissionamento da Beyondie SOP Mine como o único produtor australiano de SOP. Também anuncia o início da era da produção doméstica de SOP na Austrália, para distribuição aos mercados agrícolas australianos e internacionais.

“A Kalium Lakes deseja reconhecer o apoio do parceiro de aquisição, K+S, e seu comprador local de WA, CSBP, em fazer parte da entrega inaugural do primeiro SOP fabricado na Austrália.”

O diretor administrativo da K+S Ásia-Pacífico, Dr. Marcus Ross, disse: “As pessoas dizem que os primeiros passos são os mais difíceis. Mas o início das entregas pela Kalium Lakes é um grande salto para o fornecimento comercial de SOP no setor agrícola. Esta é uma excelente notícia para os agricultores na Austrália e outros mercados no sudeste da Ásia.”

O Gerente Geral de Fertilizantes da CSBP, Mark Scatena, disse: “Como o único produtor de WA de produtos compostos de Nitrogênio, Fósforo e Potássio (NPK), a Fertilizantes CSBP (CSBP) tem o prazer de receber a primeira parcela de SOP produzido localmente, uma matéria-prima importante em a fabricação do fertilizante composto NPK premium da CSBP, MacroPro Extra.

Embora a CSBP tenha mantido relações de fornecimento globais fortes e diversificadas, a produção local de SOP tem o potencial de melhorar a segurança do fornecimento para a indústria de WA, permitindo que a CSBP continue a fabricação local de sua linha de fertilizantes premium adaptada às condições de WA e aos requisitos dos produtores de WA .”


Após o fechamento planejado da fábrica em agosto, espera-se que o aumento da produção de SOP da Beyondie veja quantidades crescentes de SOP sendo enviadas para mercados interestaduais e internacionais.

Nos próximos meses, Kalium Lakes iniciará o ajuste fino da planta de compactação Koppern que foi parcialmente comissionada em junho. Espera-se também que isso resulte em SOP granular de preço mais alto, compreendendo uma proporção crescente das vendas da empresa.

A Kalium Lakes começou a entrar em um mercado SOP que viu os preços dobrarem em relação à média de longo prazo nos últimos 12 meses. Estes aumentos de preços foram em grande parte resultado de sanções económicas e financeiras à Bielorrússia e à Rússia, que juntos representam mais de 35% do mercado global de Muriato de Potássio (MOP), sendo o MOP o principal insumo na produção de aproximadamente metade do SOP do mundo.

Além disso, a oferta global de SOP também está sendo reduzida pelas restrições de exportação do governo chinês em uma série de fertilizantes que foram introduzidas em outubro de 2021. As exportações de SOP da China para o período de janeiro a junho de 2022 caíram mais da metade em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: World Fertilizer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo