Negócios

Kore Potash assina acordo para construção do projeto de potássio Kola

O acordo foi assinado na presença do Ministro de Estado e Ministro das Minas, Indústria e Geologia da República do Congo, Sr. Pierre Oba.
O HoA reconhece os resultados recentes do estudo de otimização Kola e confirma:

Kola é projetado com capacidade para produzir 2,2 Mtpa de MOP granular ao longo de uma vida inicial de 31 anos, o período de construção do Kola será de 40 meses
O custo de capital para construir Kola será de US$ 1,83 bilhão
O custo de capital do componente de obras subterrâneas de Kola pode ser revisto após a conclusão de investigações adicionais pela SEPCO durante a fase de projeto de engenharia de pré-construção
O contrato EPC será baseado no livro de prata da Fédération Internationale Des Ingénieurs-Conseils 2017
A SEPCO continuará as negociações com a Kore com o objetivo de finalizar todos os termos do EPC e apresentar a proposta de construção do EPC concluída à Kore em agosto de 2022.
O Summit Consortium reafirmou seu compromisso de fornecer à Kore uma proposta de financiamento para o custo total de construção de Kola, e que a proposta de financiamento será fornecida após a Kore receber a proposta do EPC e concordar com o SEPCO sobre os principais termos do EPC.

Brad Sampson, CEO da Kore Potash, comentou:

“Os Chefes de Acordo com a SEPCO reafirmam seu compromisso de avançar da fase de otimização completa do Kola, para a formação do contrato de construção e depois para a construção do Kola. Estamos ansiosos agora para receber a proposta de contrato EPC.”

Fonte: World Fertilizer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo