Ma’aden anuncia resultados do 1º quadrimestre com redução de 21% na receita
A Ma’aden, empresa referência de mineração e produtora de fertilizantes no Oriente Médio, divulgou seus resultados do primeiro quarto de 2024.
Durante o 1º quarto do ano, os fosfatados apresentaram uma receita 21% menor em relação ao mesmo período do último ano. Enquanto o EBITDA, apresentou redução de 15%. A empresa justifica um preço e volume menor de venda, à exemplo do DAP, que o preço médio negociado foi 5% menor durante este ano, quanto ao volume houve redução de 3% nas vendas.
A empresa avança no projeto de sua Unidade de Fosfato, trabalhando no desenvolvimento da primeira fase do megacomplexo Fosfato 3, com as primeiras obras de base e construção em andamento. A planta, com previsão de conclusão até o final de 2026, apresentará uma capacidade anual de produção de 1,5 milhões de toneladas.
O CEO da Ma’aden, Bob Wilt, ressaltou a confiança na performance da empresa ao longo deste ano, com projetos significativos em andamento. “Mandourah-Massarah está agora totalmente operacional e fizemos grandes progressos na Fase 1 do megacomplexo Fosfato 3.”, afirma Wilt.
Fora isso, a empresa também deve comprar a participação da Mosaic em uma joint-venture para a produção de fosfatados na Arábia Saudita. Após a possível aquisição, a empresa será detentora de 85% do empreendimento.
GlobalFert, 20/05/2024.