Ministro do Petróleo e Recursos Minerais do Egito analisa planta de fertilizantes fosfatados em parceria com Indorama
O Ministro do Petróleo e Recursos Minerais do Egito, Karim Badawi, encontrou-se com o vice-presidente da Indorama Corporation, Amit Lohia, para discutir os recentes avanços na implementação de um projeto para estabelecer uma fábrica de fertilizantes fosfatados em Ain Sokhna, no Egito. O projeto é uma parceria com a Egypt Phosphate Company e envolve investimentos que variam entre US$ 400 e US$ 500 milhões.
Durante a reunião, Badawi destacou os recursos e grande potencial do Egito em mineração e petroquímica. Ele expressou total prontidão do governo em apoiar os investimentos nesse segmento, vitais para obter seu máximo benefício.
Ele acrescentou que o setor está atualmente trabalhando para transformar o Egito em um centro de importação de produtos de alta qualidade, enfatizando a importância de acelerar projetos de impacto econômico e aderir a cronogramas específicos. Isso pode ser alcançado alavancando a expertise e as tecnologias avançadas fornecidas por empresas internacionais, bem como as capacidades e habilidades do setor petrolífero egípcio.
Por sua vez, Lohia observou que a empresa busca acelerar a implantação da planta de fosfato, com o trabalho preliminar previsto para ser concluído antes do final de 2024, permitindo que a implementação comece em 2025.
O vice-presidente também destacou que a empresa busca expandir a cooperação com o setor petrolífero egípcio em outras áreas, como amônia verde e fabricação de matérias-primas necessárias para as cadeias produtivas de baterias e outros, ressaltando que o Egito tem um ambiente atraente para investimentos e empresas internacionais
Egypt Oil&Gas Group, 31/07/2024.