Negócios

Mosaic registra redução de 26% na receita do 1º trimestre de 2024

A importante produtora de fertilizantes, Mosaic, divulgou os resultados financeiros referentes ao 1º trimestre de 2024.

De acordo com a empresa, a receita totalizou cerca de 2,7 bilhões de dólares, o que caracteriza uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. De forma semelhante, o EBITDA somou 576 milhões de dólares, frente aos US$ 777 milhões no 1º trimestre de 2023.

Os fertilizantes potássicos apresentaram ganhos operacionais que foram em torno de 198 milhões de dólares, representando uma queda de 51%. Enquanto para os fosfatados, o lucro operacional foi de 40 milhões de dólares, resultando em uma diminuição ainda maior, em torno de 85%.

Já a Mosaic Fertilizantes, braço da empresa que opera minas de rocha fosfática e unidades de beneficiamento de fosfato ao redor do Brasil, reportou um lucro operacional de 42 milhões de dólares, revertendo o cenário do ano passado, onde no primeiro trimestre registrou déficit de 32 milhões de dólares.

Quantas as vendas, os fertilizantes potássicos apresentaram aumento de 16%, totalizando 2,2 milhões de toneladas. Ao contrário das vendas de fosfatados que reduziram em 200 mil toneladas, registrando 1,6 milhões de toneladas em 2024.

No caso da Mosaic Fertilizantes, as vendas caíram em torno de 19%. De acordo com a empresa, o lucro está associado as maiores margens, compensando o menor volume de vendas.

Além disso, a empresa destacou alguns pontos como a venda da participação da Mosaic em uma joint-ventura na Arábia Saudita para a Ma’aden. Assim como a volta da unidade de Riverview na Flórida, que passa a operar em plena capacidade após ser atingida em abril por um incêndio florestal. Por fim, ressaltou que haverá limitação na oferta da mina de Colonsay no Canadá até melhora no mercado de potássio.

GlobalFert, 02/05/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo