Negócios

Norueguesa Equinor anuncia acordo de longo prazo para o fornecimento de gás natural para a Índia

A empresa de produtos químicos e fertilizantes industriais da Índia, Deepak Fertilizers and Petrochemicals Corporation Limited (DFPCL) anunciou um acordo de fornecimento de longo prazo de Gás Natural Liquefeito (GNL) com a empresa norueguesa Equinor.

A Equinor, antiga Statoil, fornecerá anualmente até 650 mil toneladas à DFPCL durante um período de 15 anos, se iniciando em 2026.

A parceria fornecerá remessas de GNL para a crescente demanda indiana, sendo entregue na costa oeste da Índia. A DFPCL está numa fase avançada para a ligação de um terminal de com sua rede de gasodutos, facilitando a chegada de gás até a fábrica.

“Isso colocará uma base sólida na cadeia de valor dos fertilizantes Deepak, desde o gás até a amônia, passando pelos ácidos nítricos, até fertilizantes, produtos químicos de mineração e produtos químicos industriais”, disse o presidente da empresa indiana DFPCL, Sailesh Mehta.

O contrato de longo prazo para o fornecimento de GNL irá fortalecer a cadeia de fertilizantes da empresa entre outras áreas. Vale ressaltar que a Índia possui um projeto para produzir fertilizantes dentro do país para se tornarem autossuficientes.

The Economic Times, 21/02/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo