Negócios

Nova Unidade Misturadora de Fertilizantes é inaugurada em Sumaré e representa 10% da capacidade produtiva da Yara

A Yara inaugurou hoje (11) sua nova Unidade Misturadora de Fertilizantes. Com capacidade de mistura de 750 mil toneladas o investimento empreendeu R$ 115 milhões e atenderá os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.  

No evento de inauguração o presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, afirmou que a nova unidade está localizada em uma região que favorece o transporte da matéria-prima.  A integração ao modal ferroviário e a proximidade de rodovias juntamente com a logística reversa são fatores que contribuem para agilidade no processo produtivo. 

A mais moderna unidade do país com destaque para a inovação e tecnologia aplicada aos equipamentos tem também como diferencial a capacidade de armazenamento de 115 mil toneladas. As paredes de concreto dos boxes e o clima mais seco na região contribuem para uma produção de maior qualidade em razão da redução da umidade.  

Torgeir Kvidal, o CEO da Yara, destacou no evento que a Yara pretende realizar novos investimentos no mercado brasileiro, porém a mesma não planeja investir em uma unidade produtora de nitrogenados nesse momento em razão do elevado preço do gás natural no país. 

Equipe GlobalFert, 11/11/2014

Imagem: GlobalFert

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo