Negócios

Novo projeto de fertilizantes verdes da América do Norte será um dos maiores da região

A MAIRE, empresa italiana, anuncia que sua subsidiária KT-Kinetics Technology (KT), recebeu os primeiros trabalhos de engenharia para a realização de um novo complexo de fertilizantes verdes no norte América por um grupo de investidores privados.

As unidades de processo sob o escopo do KT incluirão amônia, ureia, ácido nítrico e fertilizante líquido (UAN, mistura de ureia com nitrato de amônio) como produto final a ser distribuído no mercado local de fertilizantes.

O projeto ainda está em fase de elaboração, sendo definido seu desenho e aspectos, após isso será iniciada a fase de engenharia, aquisição e construção, envolvendo a NextChem para tecnologias e Stamicarbon como licenciante da tecnologia de amônia verde.

Uma vez concluído, o projeto será uma das maiores instalações da América do Norte inteiramente dedicada à produção de fertilizantes verdes. De acordo com o CEO da MAIRE, Alessandro Bernini “Estamos orgulhosos de iniciar este projeto inovador, que representa uma das maiores iniciativas de fertilizantes verdes até hoje nos EUA, um país entre os mercados mais promissores para abrir caminho para uma maior escala industrial iniciativas de descarbonização”.

MAIRE – Adaptado GlobalFert, 05/06/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo