Negócios

Nutrien deve concentrar operações da América Latina no Brasil

Depois de colocar à venda as operações na Argentina, Uruguai e Chile, a fabricante de fertilizantes canadense Nutrien disse que a estratégia de “simplificação” de mercados irá priorizar mercados-chave, como Brasil, que irá concentrar os negócios dessas sedes fechadas. A empresa informou também que, mesmo à procura de um comprador, as operações não serão encerradas nesses países.

O presidente da empresa na América Latina, Carlos Brito, disse que o foco no mercado brasileiro também vai representar um aprimoramento dos negócios globais da empresa. “A opção pela reestruturação das operações na América Latina, concentrando as atividades de varejo no Brasil demonstra a percepção de valor e de potencial contribuição das operações no país para os resultados da companhia”, argumentou em resposta enviada ao Valor.

Brito informou que a Nutrien definiu que irá reduzir algumas operações em toda cadeia varejista que controla no mundo. Sobre a venda das lojas nos países vizinhos, a Nutrien disse em comunicado que estão “simplificando e direcionando a estratégia de negócios, priorizando os mercados e oportunidades que melhor se alinham com nosso modelo integrado para impulsionar o crescimento e fortalecer o retorno aos acionistas. Nesse contexto, para o negócio de varejo global da Nutrien, decidimos colocar à venda nossas operações de varejo na Argentina, Chile e Uruguai, focando-nos em nosso negócio de varejo no Brasil e em outros mercados ao redor do mundo”.

Globo Rural, 08/05/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo