Negócios

Nutrien procura novo CEO após saída de Mayo Schmidt

Nutrien Ltd. está procurando um novo CEO após a saída abrupta de Mayo Schmidt, depois de menos de um ano no cargo mais importante na maior fabricante de fertilizantes do mundo.

A empresa sediada em Saskatoon, Saskatchewan, não pode comentar os detalhes de sua saída por causa de restrições legais, disse a porta-voz Megan Fielding por e-mail na terça-feira. A mudança não afetará a direção estratégica da Nutrien, acrescentou ela. Ken Seitz, vice-presidente executivo e CEO da unidade de potássio da empresa, foi nomeado CEO interino.

Seitz ingressou na Nutrien em 2019 e tem mais de 25 anos de experiência em gestão global, disse a empresa.

Schmidt foi nomeado CEO em abril, substituindo Chuck Magro quando ele deixou o cargo para buscar outras oportunidades. A mudança deu a Schmidt sua terceira oportunidade de dirigir uma empresa pública no Canadá. O executivo, que jogou brevemente pelo Miami Dolphins na década de 1980, reconstruiu a empresa agrícola Saskatchewan Wheat Pool no início de 2000 após uma reestruturação com um novo nome, Viterra Inc., antes de ser comprada pela Glencore em 2012. Mais tarde, ele se tornou CEO da Hydro One Ltd., uma empresa de eletricidade em Ontário.

Os preços dos fertilizantes dispararam para níveis recordes repetidos nos últimos meses devido a vários problemas, incluindo um aperto de energia na Europa, fechamentos inesperados de fábricas e interrupções nas exportações de grandes países. Isso alimentou a preocupação com a inflação de alimentos, quando os consumidores já estão pagando mais por alimentos básicos como grãos e café.

Leaderpost, 04/01/2022
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo